terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Resistência Elétrica por Zergui Eletric

Olá, meus caros leitores.
Em primeira mão eu quero agradecer o grande acesso que estou tendo este ano.


Através da minhas andanças pela internet eu encontrei, por acaso, no youtube o canal do ilustre Zergui, no qual o mesmo publica vídeos inerentes à Eletrotécnica e entre outros assuntos, que são interessantes de serem vistos. 


No ensejo gostaria de publicar um vídeo que eu achei bem didático, que trata-se de um assunto que é o alicerce da Eletroeletrônica.

Para quem quiser conhecer mais de perto o trabalho do Zergui, eu recomendo que acessem o site: 
http://www.zergui.com

12 comentários:

CRISTIANO disse...

MEU NOME E CRISTIANO GOSTARIA QUE PODERIA POSTAR, COMO DAR UM GRAÚ NA ELETROCALHA, 100,200.300,400,600.....

Anônimo disse...

Olá
Agradeço pelas considerações sobre nosso trabalho.
Gostaria de alertar sobre a invasão de meu blog no endereço www.zergui.com
NÃO ACESSEM esse endereço, pois alguém inseriu VÍRUS.
Já troquei de provedor de hospedagem e estou reestruturando o blog Zergui Eletric, que agora se encontra em:
www.zergui.com.br
Grato

Unknown disse...

Zergui, conheci seu trabalho pelo you tube a pouco e assisti um vídeo sobre correção de fator de potência e lá diz que aquela tabela estaria no seu blog, mas não encontrei...
Como faço?
Desde já agradeço
Ass: Will Aleves
(Aluno de eletrotécnica)

Zergui disse...

Desculpe por não ter acessado o blog antes, Will Alves

O assunto "correção do fator de potência" está publicado nesse endereço:
http://zergui.com.br/arquivos/264

Um abraço

tato disse...

ola zergui gostaria de saber como eu faço se tenho uma rede trifasica de 220v
se da para ligar estrela triangulo eu vi em uma pequena fabrica aqui em são paulo
e o cara da manutençao me falou que era um estrela triangulo eu observei meio.
disfarsado que tinha tres contator um fechado em estrela e os outros dois.
linha ou seja rst o que voce medis um forte abraço

Unknown disse...

Boa tarde amigo quanto cobraria para montar um quadro como este video que você explica (https://www.youtube.com/watch?v=uDIclshSclA), qual cidade que você esta?, ou poderia enviar todas a lista de materiais desde video. Observação apenas com disjuntor de 400a, 2 de 70a,

Cristopher disse...

Olá Zergui.
Gostaria de saber a explicação correta de por que três fazes 127v nos da uma ligação 220v trifásica e tres fazes 220v da uma ligação 380v trifasica?

Unknown disse...

Boa tarde a todos de grupo maravilhoso,senhor zergui curto muitos seus videos.
sou eletricista novo no ramo estou aprendendo muito com senho,gostaria de compartilhar, com os amigos, sou bombeiro se precisar de algo sobre segurança do trabalhos estamos ai para ajudar a todos de coração.
Mas fiquei muito satisfeito com seus videos. fique com DEUS a todos até mais.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa noite Zergui. Tenho uma dúvida e talvez possa me ajudar. Foi feita a medição no cabo PP trifásico de entrada e saída de um medidor. Com o amperímetro alicate abraçando o cabo PP de entrada deu 0,11A. Já na saída do medidor deu 2,5A. Pode me ajudar a entender onde está o defeito?

thug disse...

Professor, gosto muito dos seus vídeos, eu vi um video sobre relé térmico que o senhor mostra a leitura de corrente em configuração triangulo onde tem duas leituras de corrente pela contatora k2 e saida do térmico, no final do vídeo disse que aborda o assunto com mais detalhes em outros vídeos, porém nao encontrei esses vídeos no YouTube, poderia me ajudar

Unknown disse...

Boa noite queria saber qual o email dos vídeos do zergui porque não estou mais conseguindo ver